início do conteúdo

Especialização em Educação do Campo

Objetivos do curso: Prioritariamente a formação inicial e continuada dos profissionais em exercício nas escolas do campo, contribuindo para a reflexão e a elaboração de práticas pedagógicas e gestão escolar.
• Promover a reflexão sobre o currículo e as políticas para a Educação do Campo;
• Propiciar conhecimentos teórico-metodológicos, técnicos e tecnológicos acerca da Educação do Campo;
• Possibilitar reflexão, análise e diagnósticos da realidade socioeconômica, política, cultural, ambiental e as diversidades da Educação do campo;
• Estimular a pesquisa, a extensão e as políticas afirmativas voltadas para as demandas da Educação do Campo;
• Elaborar, a partir das disciplinas cursadas, projetos educacionais voltados para o campo em consonância com o modelo de desenvolvimento sustentável e de valorização da cultura e do saber campesino. 

Titulação: Especialista em Educação do Campo 

DÚVIDAS FREQUENTES

O Instituto Federal é igual a uma universidade federal? Apesar de ambos serem autarquias federais, possuem atuações diferentes. Uma universidade federal atua apenas com cursos superiores, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação. Já os institutos federais atuam na formação básica, técnica e tecnológica, oferecendo cursos de qualificação profissional, técnicos, de graduação e pós-graduação.

Os cursos ofertados no Instituto Federal são gratuitos? Sim. Por ser uma autarquia federal, os cursos são totalmente gratuitos.

DOCUMENTOS

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte

Linha Páscoa, Km 04, Lote 471, Zona Rural - CEP: 78520-000

Telefones: (65) 99931-9467

Guarantã do Norte/MT