início do conteúdo

O que é a assistência estudantil

É um conjunto de princípios e diretrizes que norteiam ações no intuito de garantir o acesso, a permanência e a conclusão de cursos pelos estudantes no Instituto Federal de Mato Grosso, garantindo a afirmação do direito à educação para que todos os estudantes, sobretudo aqueles em situação de vulnerabilidade social, tenham igualdade nas condições de permanência e desempenho acadêmico satisfatório para a conclusão do curso.

Programas da Assistência Estudantil no IFMT

Programa Universal – São ações, atividades e projetos destinados a todos os estudantes regularmente matriculados no IFMT .

Programa de Incentivo à Permanência – Executado por meio da concessão de auxílios, destinados prioritariamente aos estudantes com renda bruta per capita de até um salário mínimo e meio e, aos estudantes oriundos de escola pública.

Comissão de Assistência Estudantil

Responsável pelo planejamento e execução da assistência estudantil por meio de programas, ações e projetos. A Comissão Local Permanente de Assistência Estudantil tem garantida na sua composição a participação da representação de docentes, estudantes e técnicos administrativos.

Referência

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO. Conselho Superior. Resolução n° 094 18/10/2017. Política de Assistência Estudantil do IFMT. Disponível em: http://ifmt.edu.br/media/filer_public/fb/d1/fbd10aab-adef-4a07-b052-20d61dd4d170/resolucao_94.pdf Acesso em: 24/03/2021

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte