início do conteúdo

Laboratório de Alimentos

LABORATÓRIOS DO CAMPUS AVANÇADO DE GUARANTÃ DO NORTE

O campus Avançado de Guarantã do Norte possui laboratórios destinados ao ensino e à pesquisa que atende aos cursos de graduação e curso técnico integrado ao Ensino Médio em Agropecuária.

Laboratório de Alimentos 

O laboratório de Alimentos possui os equipamentos necessários para que os estudantes do curso possam aperfeiçoar suas técnicas na pratica, juntando o conhecimento adquirido em sala com a pratica de laboratório. Possui alguns materiais que auxiliam nas aulas práticas voltadas para curso de tecnólogo em agroindústria. Atendendo todas as normas necessárias. 

Possui matérias de cozinha como panelas e talheres, dois fogão a gás de seis bocas e de quatro bocas, dois fogão industrial um de quatro bocas e um de duas bocas, dois freezers sendo um vertical e um horizontal, e uma geladeira para refrigeração, possui bancada e pias de acordo com as necessidades do laboratório, possui climatização adequada e todas as vidrarias e equipamentos necessários

AGENDAMENTO: 

Reservar uso do laboratório (Baixar formulário de agendamento) ou pelo SUAP. conforme PORTARIA 32/2022 - GTA-GAB/GTA-DG/CGTA/RTR/IFMT, de 29 de abril de 2022.
Regulamento de uso (Baixar e ler as normas de uso do laboratório de alimentos, conforme PORTARIA 32/2022 - GTA-GAB/GTA-DG/CGTA/RTR/IFMT, de 29 de abril de 2022)
IMPORTANTE:

Atualmente, no IFMT – Campus Avançado Guarantã do Norte, existe 01 (um) Laboratório de Alimentos: Laboratório 04, com capacidade para 35 alunos;
Não é permitido a retirada de materiais do Campus, sejam eles permanentes ou de consumo, e equipamentos dos laboratórios, exceto em casos excepcionais, com a autorização formal do Coordenador/Responsável do Laboratório.

RESERVAS:

  • O docente que deseja utilizar as dependências do laboratório deverá procurar o responsável com uma antecedência mínima de 3 dias úteis, para que seja analisada a disponibilidade de horário(s) e do(s) reagente(s) necessário(s) para a realização da aula prática solicitada, sendo obrigatório a apresentação do roteiro das atividades no agendamento (ANEXO V). Caso a atividade a ser realizada seja fora do horário de expediente do laboratório, o agendamento deve seguir a mesma orientação. No caso de descumprimento de algum dos requisitos, a atividade solicitada não será agendada.
  • A solicitação de reserva do laboratório de alimentos deverá ser realizada com antecedência mínima de 48 horas, através de agenda online disponibilizada para tal fim (SUAP)

Os(as) interessados(as) em agendamento deverão consultar a agenda para ver se o dia e horários desejados estão disponíveis;

  • Preencher e enviar formulário online de solicitação de reserva via SUAP ao responsável pelo Laboratório, com os seguintes dados: 
  • Data pretendida para reserva;
  • Horário inicial e final da reserva;
  • Nome completo de quem reservou;
  • Curso, turno e ano ou semestre em que leciona;
  • Quantidade de usuários;
  • Equipamentos e vidrarias que serão utilizados;
  • Outras condições que necessitem preparação prévia. O acesso aos laboratórios fica condicionado à presença do monitor, estagiário, assistente, técnico ou coordenador do laboratório, ou ainda de um docente responsável no caso único e exclusivo de reserva do setor para ministrar aula, curso, palestra ou projeto, conforme esclarecido.
início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte

Linha Páscoa, Km 04, Lote 471, Zona Rural - CEP: 78520-000

Telefones: Direção Geral (65) 98107-1243 - Gabinete (65) 98163-0072 - Registro Escolar (65) 98161-2063

Guarantã do Norte/MT