início do conteúdo

Manual do estagiário e Formulários

 

Prezado Discente. Com a migração das nossas plataformas para o Módulo SUAP Extensão/Estágio, hoje a maior parte dos documentos necessários para a realização do estágio são on-line. O único termo que ainda é impresso/físico, é o Anexo 02 (termo de convênio de estágio). Verifique no link, se a instituição que pretende realizar o estágio tem termo vigente. Se não, este deve ser providenciado junto ao setor de estágio. Os termos de compromisso, plano de atividades e formulários avaliativos, são realizados diretamente no SUAP.

Algumas concedentes (empresas, propriedades rurais e outros), tem dificuldades com o uso de ferramentas digitais, sabendo disso, existe ainda a possibilidade que o processo e documentação ocorra de forma impressa.

Considerando o trâmite atual, o discente deve primeiramente procurar o Setor de estágio para firmar o termo de convênio com a empresa, se necessário. Feito isso e com informações em mãos, o discente deve preencher o formulário on-line, para o setor de estágio confeccionar os termos de compromisso e plano de atividades, antes da saída do discente para campo.

Os formulários a serem preenchidos são:

Lista de Instituições com convênio vigente https://docs.google.com/ spreadsheets/d/ 1C9FwrQ89n4JQ4P1jScrvXr8d7DKTq Q6IUt5jMI3lN4E/edit#gid=0

Formulário estágio curricular obrigatório Ensino Superior https://forms.gle/Vgja6XZjvCj6cCSg8 

Estágio Não obrigatório https://forms.gle/9Gkbrb5x3NqeVn4k6 

 Formulário de estágio curricular EMI _2024  3º Anos: https://forms.gle/J81r3NmxGV7q7guz5

Para a assinatura digital, o aluno, supervisor e orientador, devem entrar no SUAP e proceder com a assinatura. Em caso de dúvidas, consultem os manuais (Supervisor de estágio para assinaturas digitais, manual do aluno e manual do professor) ou procure o setor de estágio

Após a realização do estágio, o aluno deve junto com seu professor orientador, iniciar a escrita do relatório.

Com o relatório pronto e com todas as correções, o discente e o professor orientador devem inserir o mesmo no formato PDF dentro da plataforma SUAP juntamente com a ata de aprovação, se esse for o caso. Vale ressaltar que é recomendado que o supervisor de estágio esteja ciente do conteúdo do relatório final, sendo assim, o aluno deve enviar uma cópia do relatório final para o supervisor de estágio.

 

FORMULÁRIOS (ANEXOS): 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte

Linha Páscoa, Km 04, Lote 471, Zona Rural - CEP: 78520-000

Telefones: Direção Geral (65) 98107-1243 - Gabinete (65) 98163-0072 - Registro Escolar (65) 98161-2063

Guarantã do Norte/MT