Servidores e estudantes participam de imersão de empreendedorismo e inovação na UBI

Publicado por: Reitoria / 6 de Novembro de 2023 às 15:28

Vinte e seis pessoas, entre servidores e estudantes de diversos campi do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) participam, até o próximo dia 10 de novembro, de uma Missão Internacional na Universidade Beira do Interior (UBI), na cidade portuguesa de Covilhã.

A ação é resultado de uma série de atividades realizadas nos campi, por meio de seleção de estudantes e servidores, com o objetivo de participarem de capacitação relacionada ao empreendedorismo e inovação.

A reitoria, em uma ação conjunta com os campi Campo Novo do Parecis, Primavera do Leste, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Centro de Referência de Canarana, e campi Avançados Sinop e Guarantã do Norte, garantiu o apoio financeiro para a realização da Missão.

A ação teve início na manhã de domingo (05), na reitoria da UBI, com participação dos reitores do IFMT, Júlio César dos Santos e da UBI, Mário Lino Barata Rapouso, da vice-reitora de Ensino, Assuntos Acadêmicos e Empregabilidade da UBI, Helena Maria Baptista Alves e do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Epaminondas de Matos Magalhães.

Para o reitor Júlio César dos Santos a participação de servidores e estudantes em capacitações internacionais é um trabalho importante para o amadurecimento da instituição, que tem como meta desenvolver o empreendedorismo e a inovação.

“O IFMT avança significativamente em parcerias que tenham como foco também a internacionalização, a exemplo dessa ação, decorrente das tratativas iniciadas em abril de 2023, que vem proporcionando aos servidores e estudantes a vivência em instituições internacionais”.

O pró-reitor Epaminondas Magalhães destacou o esforço institucional para estreitar os laços com instituições parceiras. “Para que possamos crescer nesse quesito, temos prospectado ações em conjunto com a Diretoria de Relações Internacionais, a fim de termos um IFMT forte e com uma expansão para além das fronteiras.”

Nos próximos dias, a programação prevê a continuidade do projeto de capacitação Innovation Challenge (Desafio de Inovação), palestras e visitação às incubadoras para conhecer in loco os projetos de inovação em desenvolvimento.