Professor do curso de Licenciado em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia cria o Grupo de Pesquisa LEPTOX-F e consegue aprovação de 2 projetos de pesquisa científica.

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 10 de Julho de 2019 às 09:32

Professor Dr. George Laylson da Silva Oliveira do curso de Licenciado em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia do IFMT/Campus Avançado de Guarantã do Norte, líder do grupo de pesquisa Laboratório de Ensino e Pesquisa em Toxicologia e Farmacologia (LEPTOX-F) com certificação no CNPQ (https://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/0376011273523011) pelo IFMT, consegue aprovação de 2 projetos de pesquisa científica intitulados:

- Potencial Toxicológico e o Impacto do herbicida Dominum XT Nos Parâmetros Zootécnicos de Piauçu (Leporinus macrocephalus), aprovado no edital 46/2019 - PROPES/IFMT - PESQUISA APLICADA E BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTIFICA - COTAS/CAMPUS. Nesse edital é contemplado com uma bolsa para aluno do Curso Superior e Taxa de bancada.

- Estudos neurofarmacológicos não clínicos de um produto biotecnológico a partir do β-cariofileno: complexo de inclusão-β-cariofileno/metil-β-ciclodextrina, aprovado no edital 42/2019 - AIT/PPOPES/IFMT SELEÇÃO DE PROJETOS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA CHAMADA 2019/202. Nesse edital está contemplado com uma bolsa para aluno do Curso Superior, bolsa para o professor Coordenador e Taxa de bancada.

O Professor Dr. George Laylson da Silva Oliveira considera importante o desenvolvimento desses projetos de pesquisa por resultar na capacitação de recursos humanos e estimulação de estudantes de graduação e até do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio a desenvolverem estudos em áreas relevante de pesquisa e treinar bolsistas IC –IFMT/CNPq e voluntários em relação a técnicas a serem usadas.

O Professor Dr. George Laylson da Silva Oliveira destaca que a comunidade acadêmica do IFMT/Campus Avançado de Guarantã do Norte está convidada a participar grupo de pesquisa Laboratório de Ensino e Pesquisa em Toxicologia e Farmacologia (LEPTOX-F) e das atividades vinculadas aos projetos de pesquisa.

Para o projeto intitulado - Estudos neurofarmacológicos não clínicos de um produto biotecnológico a partir do β-cariofileno: complexo de inclusão-β-cariofileno/metil-β-ciclodextrina, será aberto uma seleção no início segundo semestre para selecionar um aluno do Curso de Licenciado em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia para ser Bolsista de Iniciação Tecnológica – PIBITI (CNPq) de R$ 400,00 (quatrocentos reais), por até 12 meses.