Parceria entre o IFMT Campus Avançado Guarantã do Norte e EMBRAPA Sinop: Projeto de ensaio de porta enxertos de citros para a região de Guarantã do Norte - MT.

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 21 de Novembro de 2016 às 09:31

O Instituto Federal de Mato Grosso – campus avançado Guarantã do Norte recebeu no último dia 18 de novembro a visita do pesquisador da EMBRAPA Sinop Sr. Marcelo Romano que atua na área da fruticultura.

A visita faz parte da implantação do projeto de ensaio de porta enxertos de citros para a região, o projeto com duração de 10 (dez) anos, tem como objetivo selecionar os materiais ideais para enxerto de citros na região de Guarantã do Norte/MT.

Serão plantados 0,5 hectares de diferentes variedades de limão e ao longo dos períodos serão coletados dados para base da pesquisa científica.

A parceria entre o IFMT campus avançado Guarantã do Norte e EMBRAPA Sinop conta ainda com o apoio do executivo municipal e é de extrema importância, no sentido de proporcionar o acesso dos servidores e alunos a pesquisa de alto nível bem como a comunidade escolar ter acesso a práticas pedagógicas que enriquecem o currículo.

As frutas produzidas serão utilizadas pelo campus em seu refeitório e os resultados da pesquisa irão trazer aumento de produtividade da fruticultura na região de Guarantã do Norte.