Oportunidades de estudo: mais de 500 vagas remanescentes disponíveis no IFMT

Publicado por: Reitoria / 13 de Novembro de 2023 às 15:10

Serão ofertadas 528 vagas em diversos cursos de Graduação de 14 campi.

No período de 14 a 30 de novembro de 2023, estarão abertas as inscrições para as vagas remanescentes dos cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2024 - Edital 183/2023.

Serão ofertadas 528 vagas, distribuídas em 14 campi: Alta Floresta (ALF), Cáceres ­– Professor Olegário Baldo (CAS), 3) Campus Campo Novo do Parecis (CNP), Confresa (CFS), Cuiabá Bela Vista (BLV), Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva (CBA), Juína (JNA), Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste (PLC), Primavera do Leste (PDL), São Vicente – Centro de Referência Campo Verde (SVC), São Vicente – Centro de Referência Jaciara (SVS), Sorriso (SRS), Avançado Tangará da Serra (TGA) e Várzea Grande (VGD).

Os cursos com vagas abertas são: Bacharelados, Licenciaturas e Tecnológicos.

Os Bacharelados com vagas disponíveis são nas seguintes áreas:
Engenharias: Agronômica, Florestal, Controle e Automação e Alimentos;

Química Industrial; Turismo; Secretariado Executivo; e Sistemas de Informação.

As Licenciaturas são nas áreas de:
Química, Matemática, Física e Ciências Biológicas.

Já os Cursos Tecnológicos com vagas abertas são nas áreas de:
Agroindústria, Geoprocessamento, Processos Gerenciais, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Controle de Obras, Rede de Computadores, Recursos Humanos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

São três os requisitos necessários para a inscrição:

- ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula;

- apresentar as informações exigidas no item 2 e os subitens deste edital;

- ter realizado pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2011 a 2022.

O candidato deverá se inscrever identificando o ano da inscrição do Enem 2011 ou posterior (2011 a 2022), que deseja concorrer.

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br ou no telefone (65) 98161-2051.

Documentação

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou o antigo Registo Geral (RG) ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional e o ano da sua inscrição no ENEM que utilizará para participar do processo seletivo.

Neste edital não é necessário o envio de nenhum anexo no momento da inscrição.

Confirmação da inscrição

No dia 11 de dezembro de 2023, o IFMT disponibilizará aos candidatos a confirmação preliminar da inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, e o curso pretendido, pelo Sistema SGC, no site https://seletivo.ifmt.edu.br.

Matrícula

A matrícula de todas as chamadas que vierem a ocorrer será realizada de forma presencial no Setor de Registro Escolar do campus para o qual o candidato pleiteou a vaga e foi aprovado.

Para mais informações sobre o Edital 183/2023 e seus anexos acesse: https://seletivo.ifmt.edu.br.