Mestrado em Química Tecnológica e Ambiental abre seletivo para 10 vagas

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 8 de Novembro de 2023 às 08:53

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista oferta 10 vagas para o curso de Mestrado em Química Tecnológica Ambiental. As inscrições se iniciam no dia 13 de novembro e vão até o dia 19 de janeiro no link https://seletivo.ifmt.edu.br/edital/visualizar/29/.

O curso é ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Química Tecnológica e Ambiental (PPGQTA) do Campus Bela Vista com as linhas de pesquisa “Química Tecnológica aplicada a processos industriais” e “Química e monitoramento ambiental”.

As 10 vagas são distribuídas em sete para ampla concorrência, uma para candidatos de políticas afirmativas e três para candidatos profissionais empregados em empresas filiadas ao Senai MT em atendimento ao Termo de Cooperação entre IFMT e Senai MT.

O requisito de participação neste processo seletivo é ter concluído curso de graduação reconhecido no país na área de concentração do programa (graduados em Química - licenciatura, bacharelado e tecnologia) e áreas afins (Ciências Exatas e da Terra, Ciências Ambientais, Ciência dos Alimentos, Ciências Agrárias, Ciências Farmacêuticas e Biotecnologia), portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC - até a data da matrícula.

Para profissionais empregados em empresas filiadas ao SENAI MT também é exigida a comprovação de vínculo com empresa filiada ao SENAI MT. Para os candidatos de ampla concorrência e profissionais de empresas filiadas ao SENAI MT, a taxa de inscrição para o seletivo é de R$ 100.

O Edital na íntegra com todas as informações do seletivo pode ser conferido no link https://seletivo.ifmt.edu.br/edital/visualizar/29/. O resultado final será divulgado no dia 11 de março e o início das aulas está previsto para o dia 20 de março.