IFMT receberá Ministra das Mulheres para evento “Falas de Teresa” no dia 30.11

Publicado por: Reitoria / 14 de Novembro de 2023 às 15:58

No próximo dia 30 de novembro, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) receberá a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves para o evento “Falas de Teresa”, uma ação de sensibilização quanto ao projeto Teresa de Benguela, uma parceria da instituição com o Ministério das Mulheres.

O evento será realizada no auditório do IFMT Cuiabá Bela Vista.

O projeto "Teresa de Benguela: geração de renda, autonomia social e inserção feminina no mundo do trabalho" visa ofertar qualificação profissional para 1520 mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio de cursos de formação inicial e continuada.

Com um recurso de dois milhões de reais, a iniciativa também possibilitará capacitar 480 profissionais para incentivar a criação de rede de parceiros para apoio na inserção da mulher no mundo do trabalho.

A previsão de execução dos trabalhos é até agosto de 2025.

A mesa-redonda será composta, além da Ministra e de representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública, por mulheres - Migrante, Indígena, Quilombola, Agricultura Familiar, Chiquitana – e coordenadoras de projetos do IFMT.

No período vespertino, a Ministra visitará a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, unidade que receberá os cursos do Projeto Teresa de Benguela.

O evento será presencial com transmissão pelo canal do youtube:

Para emissão de certificado de participação inscreva-se em:

Programação:

9h - Abertura

9h45 às 12h - Mesa-redonda com a participação de representantes dos públicos femininos a serem atendidos pelo projeto e da Ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves

15h - Visita da Ministra à Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May