início do conteúdo

IFMT lança edital para Mestrado Profissional em Química Tecnológica e Ambiental

Publicado por: Reitoria / 16 de Outubro de 2019 às 11:55

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou o edital nº 102/2019/PPGQTA/BLV/IFMT do processo seletivo para preenchimento de vagas do curso de Mestrado Profissional em Química Tecnológica e Ambiental, turma 2020/1. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site – http://selecao.ifmt.edu.br  no período de 22 de outubro a 04 a novembro de 2016.

O curso oferta um total de 10 vagas, nas seguintes modalidades: 60% para ampla concorrência, 10% para candidatos de políticas de ações afirmativas e 30% para profissionais empregados em empresas filiadas ao SENAI-MT. O Programa de Pós-Graduação em Química Tecnológica e Ambiental (PPGQTA) atua com duas linhas de pesquisa: Química tecnológica aplicada a processos industriais e Química e monitoramento ambiental.

O candidato deverá também protocolizar na Secretaria de Pós-Graduação do IFMT – Campus Cuiabá-Bela Vista uma versão impressa e assinado do Pré-Projeto de Pesquisa Profissional, seguindo o cronograma do edital, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

O candidato deve se atentar aos documentos solicitados no edital para inscrição no sistema Q-Seleção – http://selecao.ifmt.edu.br . Após preencher o formulário eletrônico de inscrição e realizar o upload dos documentos exigidos  no sistema Q-seleção , o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 100,00, obrigatória para os candidatos que não receberam o beneficio da isenção da taxa de pagamento.

O processo seletivo assegura a isenção total do pagamento da taxa de inscrição, desde que comprove cumulativamente os requisitos exigidos pelo edital. O prazo para solicitar a isenção de pagamento é de 22 a 24 de outubro de 2019.

O processo seletivo será composto de duas fases: Fase I (prova de conhecimentos específicos) e Fase II (Análise de Pré-Projeto, de Currículo Lattes e Entrevista). A prova da fase I será realizada no dia 22 de novembro de 2019. Já na fase II, análise de pré-projeto e de currículo lattes será nos dias 05 e 06 de dezembro. A entrevista será nos dias 09 e 10 de dezembro de 2019. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 16 de dezembro de 2019.

Acesse o link http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5316 , veja o edital e seus anexos 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte

Linha Páscoa, Km 04, Lote 471, Zona Rural - CEP: 78520-000

Telefones: (66) 9 9693-3038

Guarantã do Norte/MT