IFMT divulga Concurso Público para docente com 33 vagas

Publicado por: Reitoria / 28 de Novembro de 2023 às 16:37

No período 02 de dezembro de 2023 a 02 de janeiro de 2024 estarão abertas as inscrições para 33 vagas da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, do Quadro de Pessoal Permanente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) – Edital 166/2023.

As inscrições poderão ser feitas no site de seleções e concursos da instituição: https://seletivo.ifmt.edu.br.

Nesse mesmo endereço estarão publicados os dez anexos que são parte integrante do edital. São eles:

Anexo I: Cronograma do concurso;
II: Atribuições dos cargos e descrição sumária das atividades do cargo;
III: Conteúdo programático;
IV: Requerimento de recurso;
V: Requerimento de reserva de vagas para candidatos com deficiência e/ou condições especiais para realização da prova;
VI: Requerimento de isenção da taxa de inscrição;
VII: Declaração de uso de nome social;
VIII: Autodeclaração racial;
IX: Termo de autorização de uso de imagem;
X: Temas para o sorteio da prova de desempenho didático.

As provas estão previstas para acontecer em 18 de fevereiro de 2024.

A seleção consistirá no exame de habilidades e conhecimentos, compreenderá as seguintes fases:

Prova objetiva (PO): de caráter eliminatório e classificatório;
Prova de desempenho didático (PDD): de caráter eliminatório e classificatório;
Prova de títulos (PT): de caráter unicamente classificatório.

As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Cuiabá, Barra do Garças e Sinop. As demais etapas serão realizadas exclusivamente em Cuiabá.

Vagas em 18 áreas diferentes
As áreas contempladas neste concurso são: Agronomia, Biologia, Biotecnologia, Educação Especial, Educação Física, Física, Engenharia Cartográfica, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Informática, Manutenção de Aeronaves, Matemática, Português/Espanhol, Português/Inglês, Português/Literatura e Zootecnia.

A remuneração pode chegar a R$ 11,1 mil a depender da titulação do candidato.

Dúvidas e eventuais problemas quanto ao acesso aos formulários deverão ser encaminhadas para o e-mail:
dpi.concurso@ifmt.edu.br

Para mais informações sobre o edital 166/2023 e seus anexos acesse: