IFMT - campus avançado Guarantã do Norte - Alunos do Curso de Tecnologia em Agroindústria fazem visita técnica em empresas da região

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 18 de Abril de 2019 às 15:30

No último sábado, dia 13/04/2019, os alunos do 1, 3 e 5 semestre do curso de Tecnologia em Agroindústria realizaram uma visita técnica a empresas na região. No período da manhã visitaram a cooperativa Coopernova, em Terra Nova do Norte, onde conheceram os setores do laticínio, processamento e produção de polpas de fruta e a fábrica de ração.
No período da tarde, visitaram a Piscicultura Longo, em Peixoto de Azevedo, onde conheceram as instalações em que ocorrem o abate e limpeza dos peixes, os lagos de produção e reprodução. O proprietário Vilamir Longo conduziu a visita, explicando todos os processos e manejo realizados na produção do pirarucu, peixe da bacia amazônica que é o carro chefe do empreendimento.

A atividade teve o objetivo de colocar os alunos em contato com as agroindústrias da região, com grande importância para o seu desenvolvimento acadêmico e profissional.