Docente de Filosofia do IFMT - campus avançado Guarantã do Norte publica artigo na revista Dissertatio, do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 25 de Setembro de 2018 às 12:41

O Professor Guilherme José, docente de Filosofia e Coordenador de Pesquisa e Extensão do IFMT - Campus Avançado Guarantã do Norte teve um artigo seu publicado na última edição da revista Dissertatio, publicação semestral do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O artigo, intitulado "A procura por uma nova teoria da subjetividade em Wilhelm Dilthey mediante a tarefa de fundamentação das Ciências do Espírito", versa sobre contribuições do filósofo alemão Wilhelm Dilthey, do século XIX, para a fundação da Psicologia como ciência autônoma. O artigo é relacionado com a tese de Doutorado do Professor Guilherme.

A revista Dissertatio tem nota A2 no índice da CAPES, sendo assim uma das principais publicações brasileiras na área de Filosofia".

O artigo publicado pode ser verificado no inK: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/dissertatio/article/view/13319

Marcadores: publicacao artigo