Congresso Técnico define transmissão ao vivo dos JIFMT em Pontes e Lacerda

Publicado por: Reitoria / 15 de Junho de 2023 às 14:31

A Pró-reitoria de Extensão e a Comissão Geral Organizadora dos 8º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT) realizou, nos dias 13 e 14, o Congresso Técnico para o planejamento final do evento, que este ano será sediado no Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste, no período de 19 as 25 de agosto de 2023.

A novidade este ano será a transmissão ao vivo dos jogos pelo canal do IFMT no Youtube e a transmissão em tempo real dos resultados das partidas por meio de um aplicativo de celular.

“O campus está preparando algo muito bacana, a transmissão em tempo real dos resultados. Cada cesta, cada gol, será repassado a um aplicativo onde toda a comunidade poderá acompanhar. Já a transmissão ao vivo vai trazer as emoções de cada jogo em tempo real para aqueles que não puderem estar presentes na competição,” adiantou o pró-reitor de Entensão, Marcus Taques.

Além do tour pelos espaços de competições, foram apresentadas as subcomissões de organização, o sistema de inscrições e o modelo de divulgação dos resultados.

No segundo dia foram apreciados os regulamentos geral e específico de cada modalidade e possíveis contribuições e, ainda, definidos os responsáveis pelas modalidades, a comissão disciplinar e a data do sorteio das chaves.

“Este foi um momento em que alinhamos as questões de quadra, regulamentos e também de infraestrututra, alojamentos e dos instrumentos de esporte que serão utilizados,” completou o pró-reitor.

Parcerias locais

O campus anfitrião será espaço de alojamento de estudantes atletas, alimentação e também arena para os jogos.

A diretora Vanderluce Machado disse que a equipe do campus está empenhada na finalização dos preparativos para que todos os participantes - estudantes e servidores que acompanharão as delegações - se sintam acolhidos da melhor maneira possível.

A comunidade local também se prepara para ser parceira do evento: a Polícia Militar cederá uma Arena para as provas de judô; enquanto a Prefeitura Municipal disponibilizará o espaço das escolas, Ginásio e Mini-estádio, além da Vila Olímpica para as competições.

"Não só a nossa comunidade interna está empolgada e participativa, mas a sociedade ponteslacerdense está bastante receptiva ao evento, à possibilidade de receber os 19 campi do IFMT na cidade e as parcerias estão sendo muito positivas," comemorou a diretora.