início do conteúdo

Campus Avançado Guarantã do Norte desenvolve Projeto Jogando, Brincando e fazendo Arte

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 19 de Outubro de 2016 às 22:39

O Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Avançado de Guarantã do Norte, realizou no dia 15 de outubro a primeira etapa do Projeto Jogando, Brincando e Fazendo Arte, as atividades foram realizadas no Bairro Santa Marta no Município de Guarantã do Norte e contou com a participação de cerca de 150 crianças com idade entre 04 e 15 anos.

O projeto é coordenado pelo professor de Educação Física Valdenor Santos Oliveira e conta com a colaboração da professora de Artes Eurípedes Norberta da Silva, além de envolver todos os alunos do 1º ano do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Nível Médio, as atividades desenvolvidas no projeto estão relacionadas ao trabalho realizado nas aulas de Educação Física e Artes. O objetivo é proporcionar vivências de atividades artísticas, jogos e brincadeiras contemporâneas e tradicionais, para crianças dos bairros de Guarantã do Norte. 

As atividades desenvolvidas no Bairro Santa Marta foram escolhidas pelos alunos considerando a disponibilidade de espaço físico e de material, foram realizadas as seguintes atividades: corrida do saco, ovo na colher, dança da cadeira, jogos de vídeo games, xadrez, badminton, boliche, bandeirinha, jogo de bets, contação de histórias, oficina de desenho e pintura facial, além da presença do Palhaço Chicote, da Boneca Chicuta, do Gui Maluquinho e da Alerquina (alunos do IFMT). Todas as atividades proporcionam uma integração entre os alunos do campus Avançado de Guarantã do Norte e a comunidade em geral, contribuindo assim para alcançamos nossa missão institucional de “Educar para Vida e para o Trabalho”.

Marcadores: projeto

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte

Linha Páscoa, Km 04, Lote 471, Zona Rural - CEP: 78520-000

Telefones: Direção Geral (65) 98107-1243 - Gabinete (65) 98163-0072 - Registro Escolar (65) 98161-2063

Guarantã do Norte/MT