IFMT Campus avançado Guarantã do Norte desenvolve Projeto - Curso preparatório para o Enem

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 10 de Novembro de 2016 às 16:59

O Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Avançado Guarantã do Norte, realizou de 15 de Agosto a 04 de Outubro de 2016, o Curso Preparatório para o ENEM 2016, com as aulas no prédio da antiga escola Paulo Freire, onde funciona o Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Avançado Guarantã do Norte.

O Projeto foi coordenado pelo Professor de Química do instituto, Gildemar Fernandes do Nascimento, com a colaboração de professores e funcionários do próprio instituto. O projeto foi idealizado pelos professores do Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Avançado Guarantã do Norte, juntamente com membros da Secretaria de Educação do Município de Guarantã do Norte, visando melhorar o nível educacional dos alunos para o ENEM 2016.

O projeto atendeu 35 alunos da Rede Estadual de Educação que estavam cursando o terceiro ano do Ensino Médio, inscritos no ENEM 2016. As aulas ocorreram de segunda a sexta-feira, no turno noturno com as disciplinas que compõe o exame. O professor e coordenador do projeto, Professor Gildemar Fernandes do Nascimento, detacou que o cursinho foi uma forma do contribuir diretamente para o bom aproveitamento dos alunos que pretendem ingressar em uma das instituições de ensino que usam a nota do exame como forma de ingresso. "Foram trabalhados os conteúdos das disciplinas específicas nas quais estão inclusas no Enem. Praticamos com os alunos um grande número de questões específicas que caem no Exame", disse Gildemar.

Alguns alunos que participaram do cursinho também relataram a experiência de participar do Projeto. "O curso preparatório para o Enem que foi ofertado pelo IFMT Campus Guarantã do Norte no qual participei foi muito bom para mim. Relembrei conteúdos que eu já não lembrava mais. Esse é o meu segundo ano de Enem e que é pra valer agora, o curso também irá me ajudar no vestibular do IFMT que vou fazer esse ano. Tenho muito a agradecer pela oportunidade que tive e por conhecer grandes educadores, que estavam dispostos a ajudar todos que estavam ali. Parabéns a todos os educadores e agradecida pela oportunidade. Vocês são ótimos professores.", disse a aluna Sandylla Aparecida da Silva que pretende cursar Zootecnia, engenharia agrícola ou agronomia.

Leia outros relatos de alunos:

A aluna Karen Brissow Pinheiro, que pretende cursar Biologia, química, bioquímica, engenharia , arqueologia, astronomia, antropologia, psicologia ou ciência da computação, relata: "O curso preparatório para o Enem foi uma forma muito eficiente de rever os conteúdos cobrados, tirar as dúvidas e exercitar seu conhecimento com questões do Enem e vestibulares. Além de ser um bom meio de estudar para os processos seletivos, ajuda os alunos  que cursam o ensino médio."

A aluna Josieli Maiara Fuzinato, que pretende cursar Medicina, relata: "O curso preparatório para o Enem desenvolvido pelo o IFMT no município de Guarantã do norte, do qual participei foi de grande importância para a minha vida, relembrei vários conteúdos do ensino médio, além de aprender várias coisas novas. Os professores são excelentes e souberam passar o seu conhecimento de forma clara e objetiva. Com certeza após ter realizado o curso irei fazer a prova do Enem e assim como outras provas que aparecerem em minha vida bem mais preparada."