8º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso começam hoje em Pontes e Lacerda

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 20 de Agosto de 2023 às 10:42

A 8ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT) começa hoje (18), em Pontes e Lacerda, com mais de mil atletas de todos os campi do Instituto no estado. A abertura oficial acontece às 18h, na sede do Sindicato Rural local, antecedida de uma carreata com saída do Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste (com concentração às 16h30).

Os atletas competirão em 11 modalidades, sendo cinco individuais (xadrez, judô, tênis de mesa, atletismo e natação) e seis coletivas (handebol, voleibol, vôlei de areia, basquete, futsal e futebol de campo). E os preparativos no campus anfitrião seguem a todo vapor.

O presidente da comissão organizadora dos Jogos, o professor Almir Gomes de Jesus ressaltou o desenvolvimento das ações para a realização do evento e sua importância para a comunidade do campus e para toda a cidade.  “É a primeira vez que esse evento será realizado em nossa região e, por isso mesmo, trata-se de um acontecimento sem precedentes para todos nós. Acredito que a cidade e a comunidade acadêmica têm a mesma expectativa, e todos estão de braços abertos para receber as mais de mil pessoas que virão participar desse grande momento”.

O torneio conta com apoio da Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde; Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Clube Recreativo Cantão, além de empresas locais.