Laboratório de Anatomia e Zootecnia

LABORATÓRIOS DO CAMPUS AVANÇADO DE GUARANTÃ DO NORTE

O campus Avançado de Guarantã do Norte possui laboratórios destinados ao ensino e à pesquisa que atende aos cursos de graduação e curso técnico integrado ao Ensino Médio em Agropecuária.

3- Laboratório de Anatomia e Zootecnia

O laboratório de Zootecnia possui os equipamentos necessários para que os estudantes do curso possam aperfeiçoar suas técnicas na pratica, juntando o conhecimento adquirido em sala com a prática de laboratório. Possui alguns esqueletos de animais para que seja estudado anatomia e fisiologia, pelos alunos. Atendendo todas as normas necessárias.

Além dos esqueletos, possui balanças, animais e fetos conservados em formol, coleções entomologicas, xiloteca, exsicatas, implementos para apicultura, amostras dos alimentos mais usuais na nutrição animal da região e diversos trabalhos criados pelos alunos que possuem finalidade didática.

AGENDAMENTO:

• Reservar uso do laboratório (Baixar formulário de agendamento) ou pelo SUAP. conforme PORTARIA 32/2022 - GTA-GAB/GTA-DG/CGTA/RTR/IFMT, de 29 de abril de 2022.
  • Regulamento de uso (Baixar e ler as normas de uso do laboratório de anatomia e zootecnia conforme PORTARIA 32/2022 - GTA-GAB/GTA-DG/CGTA/RTR/IFMT, de 29 de abril de 2022)

IMPORTANTE:

• Atualmente, no IFMT – Campus Avançado Guarantã do Norte, existe 01 (um) Laboratório de anatomia e zootecnia: Laboratório 03, com capacidade para 35 alunos;
  • Não é permitido a retirada de materiais do Campus, sejam eles permanentes ou de consumo, e equipamentos dos laboratórios, exceto em casos excepcionais, com a autorização formal do Coordenador/Responsável do Laboratório.

RESERVAS:

• O docente que deseja utilizar as dependências do laboratório deverá procurar o responsável com uma antecedência mínima de 3 dias úteis, para que seja analisada a disponibilidade de horário(s) e do(s) reagente(s) necessário(s) para a realização da aula prática solicitada, sendo obrigatório a apresentação do roteiro das atividades no agendamento (ANEXO V). Caso a atividade a ser realizada seja fora do horário de expediente do laboratório, o agendamento deve seguir a mesma orientação. No caso de descumprimento de algum dos requisitos, a atividade solicitada não será agendada.
  • A solicitação de reserva do laboratório de anatomia e zootecnia deverá ser realizada com antecedência mínima de 48 horas, através de agenda online disponibilizada para tal fim (SUAP)

Os(as) interessados(as) em agendamento deverão consultar a agenda para verificar se os dias e horários desejados estão disponíveis;

• Preencher e enviar formulário online de solicitação de reserva via SUAP ao responsável pelo Laboratório, com os seguintes dados:
  • Data pretendida para reserva;
  • Horário inicial e final da reserva;
  • Nome completo de quem reservou;
  • Curso, turno e ano ou semestre em que leciona;
  • Quantidade de usuários;
  • Equipamentos e vidrarias que serão utilizados;
  • Outras condições que necessitem preparação prévia. O acesso aos laboratórios fica condicionado à presença do monitor, estagiário, assistente, técnico ou coordenador do laboratório, ou ainda de um docente responsável no caso único e exclusivo de reserva do setor para ministrar aula, curso, palestra ou projeto, conforme esclarecido.

Responsável pelo laboratório

Prof. Dr. Renan Lucas Miorin