Foram mais de 3000 projetos avaliados, 500 semifinalistas e somente 200 foram classificados como finalistas.
Um dos projetos do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Toxicologia e Farmacologia LEPTOX-F/IFMT, do Campus Avançado Guarantã do Norte, intitulado "Determinação do impacto ambiental no Rio Braço Norte de Guarantã do Norte/MT pelo biomonitoramento com o sistema-teste Allium cepa L", (edital 53/2022 - Projetos de pesquisa aplicada e bolsas de iniciação científica e tecnológica - cotas campus), está entre os finalistas da 21a edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace 2023).
A lista dos projetos finalistas foi divulgada nesta terça-feira, (31.01).
Foram mais de 3000 projetos avaliados, 500 semifinalistas e somente 200 foram classificados como finalistas.
Participam do projeto Laura Bellini Pierezan, aluna do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e Sarah Rodrigues Silva, de Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia do Campus Guarantã do Norte.
As estudantes participaram de duas sessões on-line de avaliação do projeto, nos dias 16 e 23 de janeiro de 2023.
O orientador e líder do LEPTOX-F/IFMT, Prof. Dr. George Laylson da Silva Oliveira destaca a relevância do trabalho desenvolvido com as estudantes.
O próximo passo da equipe é se preparar para representar o IFMT na Febrace, que ocorrerá na semana de 20 a 24 de março de 2023, na cidade de São Paulo, no Campus da Universidade de São Paulo (USP).
Saiba mais: https://febrace.org.br/premiados-e-finalistas/premiados-e-finalistas-2023/