Professor do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza – Biologia publica Ebook intitulado: Agente antiparasitário aceturato de diminazeno: uma análise de sua toxicidade e atividade anti-Schistosoma mansoni não clínica

Publicado por: Campus Guarantã do Norte / 10 de Novembro de 2020 às 09:50

Professor e Coordenador do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia, Dr. George Laylson da Silva Oliveira, publicou o Ebook intitulado Agente antiparasitário aceturato de diminazeno: uma análise de sua toxicidade e atividade anti-Schistosoma mansoni não clínica (ISBN: 9786555880250).

O Ebook é subdividido em quatro tópicos e considerações finais em relação à pesquisa desenvolvida sobre a droga supracitada. No primeiro tópico os autores realizaram uma revisão de literatura sobre o aceturato de diminazeno no tocante ao ciclo de transmissão, manifestação clínica e fases da doença, assim como o estresse oxidativo gerado pela doença e necessidade de novos medicamentos; no segundo e terceiro tópicos a obra aborda as propriedades farmacológicas já conhecidas do aceturato de diminazeno, assim como a avaliação da sua toxicidade não clínica; e, como arremate da obra, no quarto tópico há abordagem da diamidina aromática em estudo com atividade esquistomicida in vitro.

Para acessar o Ebook, entre no link https://www.edufmt.com.br/product-page/agente-antiparasit%C3%A1rio-aceturato-de-diminazeno-uma-an%C3%A1lise-de-sua-toxicidade-e.

O professor Dr. George Laylson da Silva Oliveira agradece o IFMT por proporcionar publicação e a professora Dr. Ana Paula dos Santos Correia Lima da Silva pela colaboração.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Guarantã do Norte