Estudantes do Campus Avançado Guarantã do Norte são premiados na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) 2020

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 27 de Novembro de 2020 às 14:30

Nos últimos dias 20, 21 e 22 de novembro aconteceu a 2ª fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) de 2020. Nessa fase, o evento foi online com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o Youtube e o Meet. No encerramento do evento foram divulgados os premiados na 1ª fase, etapa em que os discentes realizaram uma prova online. Os alunos que participarem da 1ª fase foram ranqueados conforme suas notas, referentes à premiação de medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa.

A OMIF é uma competição destinada a estudantes de cursos integrados ao ensino médio da Rede Federal, e pela primeira vez ocorreu de forma totalmente remota devido a pandemia de Covid-19.

Os discentes do Curso Técnico Integrado em Agropecuária do Campus Avançado Guarantã do Norte participaram pela primeira vez da Olimpíada sob a coordenação e supervisão da professora Ana Paula F. Pires da Rocha e logo no primeiro ano de participação o campus já teve medalhistas na competição.

Ítalo Guimarães da Silva e Luis Marciano Toniazzo Putton, foram premiados com medalha de prata, Emanueli Buratti Ghisleri com medalha de bronze, Talita Stefanny Silvestre Marim Rodrigues e Marcos Eduardo Alves Dornelas receberam menção honrosa.

Diante do cenário atual (pandemia de Covid-19), a professora Ana Paula desenvolveu um projeto de ensino virtual para que os alunos realizassem desafios preparatórios para a OMIF.

Para a professora as conquistas obtidas pelos alunos do campus em olimpíadas nacionais como a OMIF são um reflexo da qualidade e dedicação dos alunos, e consequentemente dos profissionais da Instituição.