Docente do IFMT - Campus Avançado Guarantã do Norte publica artigo em revista internacional

Publicado por: Campus Guarantã do Norte / 5 de Outubro de 2018 às 10:34

Recentemente, o Prof. Me. George Laylson da Silva Oliveira do Programa de Doutorado em Biotecnologia – RENORBIO/ UFPI da Universidade Federal do Piauí (UFPI), docente do curso de licenciatura em ciências da natureza com habilitação em biologia por meio de parceria acadêmica publica artigo científico intitulado de Neurochemical properties of neurospheres infusion in experimental-induced seizures em revista internacional (Tissue and Cell). Conforme destacado no artigo, a principal contribuição científica é destacar que a reposição celular por meio das células-tronco neurais vem sendo uma alternativa promissora na terapia das doenças neurodegenerativas. Nesse trabalho foi avaliado o potencial terapêutico das células-tronco neurais em modelos experimentais de epilepsia por meio de biomarcadores de estresse oxidativo e avaliação histopatológica.

O artigo publicado pode ser verificado no link:  https://www.sciencedirect. com/science/article/abs/pii/ S0040816618301605

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Guarantã do Norte