Alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com - Biologia desenvolvem projetos de pesquisas

Publicado por: Campus Guarantã do Norte / 10 de Novembro de 2020 às 09:56

Alunos(as) do curso de do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com - Biologia iniciaram o desenvolvimento dos seguintes projetos:

• Biomonitoramento nas águas do córrego central de Guarantã do Norte/MT utilizando o teste Allium cepa L.
  • Atividade antioxidante de um produto biotecnológico a partir do β-cariofileno: complexo de inclusão-β-cariofileno/metil-β-ciclodextrina

Os projetos de pesquisas são de iniciação científica e estão sob orientação do prof. Dr. George Laylson da Silva Oliveira. Os alunos que participam dos projetos de pesquisas são:

Raychson de Oliveira Ferreira (4 semestre)

Nidia Aparecida Martines (4 semestre)

E Rosineia dos Santos Reddi (8 semestre).

O prof. Dr. George Laylson da Silva Oliveira destaca que por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisas no Campus, os alunos irão desenvolver experiências dentro da área de Ciências da Natureza. O professor ressalta que todos os alunos envolvidos contam com equipamentos de proteção individual e com o uso de álcool em gel.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Guarantã do Norte