Cursos FIC de Língua Brasileira de Sinais (Libras) - Nível Básico

Descrição:  o curso Língua Brasileira de Sinais- Nível Básico visa contribuir com a qualificação dos profissionais da comunidade interna e externa para proporcionar ao deficiente auditivo um ambiente sem barreiras comunicativas. O campus avançado de Guarantã do Norte, atento às demandas da comunidade interna e externa, entende a necessidade de capacitar profissionais bilíngues e procura contribuir para uma educação de qualidade e inclusiva na região.

Título/Grau conferido: Língua Brasileira de Sinais- Nível Básico

Forma de ingresso:  Edital Específico

Duração do curso: Aproximadamente 15 meses.

Nº de turmas por ano: 01 turma

Nº de alunos por turma: 40 alunos

DÚVIDAS FREQUENTES

O Instituto Federal é igual a uma universidade federal? Apesar de ambos serem autarquias federais, possuem atuações diferentes. Uma universidade federal atua apenas com cursos superiores, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação. Já os institutos federais atuam na formação básica, técnica e tecnológica, oferecendo cursos de qualificação profissional, técnicos, de graduação e pós-graduação.

Os cursos ofertados no Instituto Federal são gratuitos? Sim. Por ser uma autarquia federal, os cursos são totalmente gratuitos.

DOCUMENTOS DO CURSO

RESOLUÇÃO 06 de 08/AGO/2017 - Aprovação do PPC do Curso FIC de Língua Brasileira de Sinais (Libras) - Nível Básico