início do conteúdo

Curso Bacharelado em Zootecnia

Formação: Cursos Superiores

Título: Bacharel em Zootecnia

Ingresso: Anual, por meio do Enem(SISU) e Processo Seletivo

Turno: Integral

Número de vagas: 35/ano

Tempo de duração: 10 semestres (5 anos)

Objetivos do curso: O Curso de Bacharelado em Zootecnia do IFMT Campus Avançado Guarantã do Norte tem como objetivo formar profissionais de nível superior, com conhecimentos científicos, tecnológico e humanístico, capacitados a melhorar a produtividade animal explorados comercialmente, além de atuar junto aos meios de pesquisa, ensino e extensão zootécnica. O profissional deverá ser capaz de atuar no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional com responsabilidade ambiental, otimizando a utilização dos recursos disponíveis e tecnologias social, ambiental e econômica, atendendo desta forma aos interesses sociais de onde estiver inserido.

DÚVIDAS FREQUENTES

O Instituto Federal é igual a uma universidade federal? Apesar de ambos serem autarquias federais, possuem atuações diferentes. Uma universidade federal atua apenas com cursos superiores, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação. Já os institutos federais atuam na formação básica, técnica e tecnológica, oferecendo cursos de qualificação profissional, técnicos, de graduação e pós-graduação.

Os cursos ofertados no Instituto Federal são gratuitos? Sim. Por ser uma autarquia federal, os cursos são totalmente gratuitos.

DOCUMENTOS

RESOLUÇÃO 147 de 2016 - Autorização de Funcionamento do Curso -  Bacharelado em Zootecnia - IFMT GTA

Projeto Pedagógico do Curso (PPC) - Bacharelado em Zootecnia - IFMT GTA

Portaria nº 28 - Colegiado do Curso - Bacharelado em Zootecnia

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte

Linha Páscoa, Km 04, Lote 471, Zona Rural - CEP: 78520-000

Telefones: (65) 99931-9467

Guarantã do Norte/MT