WorkIF termina com mais de 3.600 inscritos e quase 400 trabalhos apresentados

Publicado por: Reitoria / 26 de Março de 2021 às 16:15

Encerrou nesta quinta-feira (25), o 7º Workshop Científico do Instituto Federal de Mato Grosso, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propes), com apoio das Pró-reitorias de Ensino (Proen) e Extensão (Proex) e dos dezenove campi da capital e interior. Foram 3.649 estudantes inscritos, quase 400 trabalhos apresentados, palestras e mesas redondas nacionais e internacionais, lançamentos de livros e apresentações culturais nos três dias de workshop.

“Registramos o sucesso do evento, pautado na vasta e rica programação apresentada e na grande participação dos estudantes. Conseguimos divulgar as ações do IFMT, fazendo essa integração dos campi com a comunidade e divulgando as nossas ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação para a sociedade”, pontuou o pró-reitor de Pesquisa, Erineudo Canuto.

O workshop científico, que aconteceu virtualmente pela imposição do momento de pandemia, é também uma forma da instituição realizar uma prestação de contas às agências de fomento CNPq e Fapemat. Canuto agradeceu a participação dos pesquisadores, que compartilharam conhecimentos, vivências, experiências, de forma gratuita para a comunidade.

O reitor Willian Silva de Paula destacou, além da participação massiva dos estudantes, o envolvimento da equipe gestora, dos dirigentes gerais dos campi e de todos os servidores docentes e técnicos administrativos, a exemplo dos integrarantes do comitê científico, os coordenadores de sala e avaliadores, e dirigentes de pesquisa dos campi.

“São servidores que estão à frente, se dedicam e acreditam na educação pública de qualidade e gratuita, e que fazem uma ciência com tecnologia, com humanidade, e foi isso o que pode ser percebido em cada espaço de conhecimento do WorkIF. Discutimos temas inerentes ao momento atual, às ações da instituição, mas principalmente, proporcionamos momentos de reflexão para toda a comunidade, especialmente nossos estudantes”, ressaltou o reitor.

Quem perdeu o WorkIF 2021 poderá assistir as palestras e mesas redondas, que estarão disponíveis para visualização e consulta nos dois canais institucionais, Youtube: IFMT.Oficial e CREaD IFMT.