Registro fotográfico das aves, ninhos, flores e fauna no IFMT Campus Avançado de de Guarantã do Norte

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 8 de Julho de 2019 às 07:33

A grande quantidade de aves e sua múltipla diversidade no IFMT Campus Avançado de Guarantã do Norte é um excelente local para "Passarinhar".

Passarinhar é um passatempo lúdico para pesquisadores e leigos amantes da natureza, fazerem o registros fotográficos e identificação e divulgação via sites como Faceaves e Wikeaves .

Em apenas um dia de "passarinhada" foi possível o registro de 38 espécies de aves como: Quiri-quiri, Biguatinga, Polícia Inglesa e outros mais; além do registro de 06 ninhos de Gavinhãzinho, Suiriri, Andorinhão Estofador e outros.
O registro foi realizado pela Fotógrafa amadora, passarinheira e prof. Dr. Salli Baggenstoss esposa do servidor Eng. Agr. Sandro Marcelo Caravina no último dia 29/06/19.

"Estamos em época de Nidificação onde os pássaros constroem os ninhos, sendo primordial o cuidado para aumento e manutenção das espécies" lembra a passarinheira Salli.

O álbum completo com as fotos podem ser conferidas através do link: