Professora de Artes do Campus Avançado Guarantã do Norte publica artigo sobre Educação Musical em revista do IFMT

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 26 de Julho de 2019 às 13:15

Foi publicado no número mais recente da revista “Prática Docente” um artigo acadêmico da Professora Eurípedes Norberta da Silva, docente de Artes do IFMT – Campus Avançado Guarantã do Norte. O artigo, que tem como título “Educação Musical na Perspectiva Metodológica de Aprendizado Multidisciplinar” foi escrito a quatro mãos, em parceria com a Professora Imara Pizzato Quadros, docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino do IFMT com a UNIC.

A revista “Prática Docente”, na qual o artigo foi publicado, se destaca em Mato Grosso como um dos principais periódicos na área de Ensino. Nesse quesito, tem nota B2 no Qualis, sistema de avaliação de revistas acadêmicas da CAPES, e é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática no Baixo Araguaia, vinculado ao IFMT – Campus Confresa.

A Professora Norberta atua profissionalmente como docente, extensionista e também como artista plástica, já tendo exposto obras suas em diversas exposições pelo país. No IFMT, trabalha desde 2016, desde a fundação do Campus Avançado Guarantã do Norte. Recentemente, obteve o título de Mestre em Ensino e assumiu a Coordenação do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Nível Médio.