Professor do IFMT – Campus Avançado Guarantã do Norte obtém publicação em revista internacional

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 21 de Janeiro de 2019 às 08:05

O Professor de Filosofia do IFMT – Campus Avançado Guarantã do Norte, Guilherme José Santini, obteve uma publicação no último número da revista Aoristo – International Journal of Phenomenology, Hermeneutics and Metaphysics.

Chefiada pelo Prof. Dr. Roberto Kahlmeyer-Mertens, docente de Filosofia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Campus Toledo, a revista Aoristo tendo como missão catalisar trabalhos de pesquisadores de diversos países nas áreas de Fenomenologia e Hermenêutica, duas vertentes da Filosofia Contemporânea, seguindo uma proposta cosmopolita.

A publicação do Prof. Guilherme José, intitulada “A Essência da Filosofia, de Wilhelm Dilthey”, aparece no último número da revista Aoristo ao lado de trabalhos de pesquisadores de seis nacionalidades, entre os quais: Gunter Scholtz, Karl Acham, Jean-Claude Gens - pesquisadores e docentes, respectivamente, da Universidade Ruhr em Bochum, Alemanha; da Universidade de Graz, na Áustria; da Universidade da Borgonha, na França, além de outros pesquisadores prestigiados internacionalmente.

O Prof. Guilherme José Santini é docente do IFMT desde 2016 e também é estudante do curso de Doutorado em Filosofia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde é membro do grupo de pesquisa “Origens da Filosofia Contemporânea”, liderado pelo Prof. Dr. Mário Porta. Além da docência, exerce no IFMT a função de Coordenador de Pesquisa e Extensão, é membro eleito do Consepe – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da mesma instituição, e é avaliador de projetos de Extensão do Instituto Federal do Amazonas. Essa é sua quinta publicação acadêmica desde que entrou no IFMT.

Segue abaixo o link para o acesso à publicação: