PROEX/Ativa Incubadora: Publicado edital de apoio ao empreendedorismo inovador coletivo e individual

Publicado por: Reitoria / 8 de Julho de 2016 às 08:57

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio de sua Pró-reitoria de Extensão (Proex) divulga o Edital n.º 61/2016, que trata da chamada para apresentação de projetos de extensão, específicos de Apoio ao Empreendedorismo Inovador Coletivo e Individual, preparando tais iniciativas para pré-incubação ou incubação na Ativa Incubadora de Empresas do IFMT.

O referido edital visa a seleção de 20 projetos de extensão, que serão contemplados com 40 bolsas-auxílio, desenvolvidos por servidores e discentes do IFMT, a serem executados no período de julho a dezembro de 2016 (vigência de 06 meses), podendo ser renovados por igual período de acordo com as disponibilidades.

Para efetuar inscrição, o extensionista deverá realizar a pré-inscrição na Coordenação de Extensão do Campus, no período de 06 de julho a 26 de julho. A inscrição final dos projetos deverá ser feita pelas coordenações de extensão dos campi, encaminhando-os à Pró-Reitoria de Extensão, exclusivamente pelo e-mail ativa@ifmt.edu.br, até o dia 26 de julho de 2016.

O projeto de extensão deverá ter 1 (um) extensionista coordenador e 1 (um) estudante bolsista e, no máximo, outros 3 (três) colaboradores internos ou externos na sua equipe executora. O estudante bolsista deverá ser indicado após a aprovação da proposta. Cada projeto de extensão selecionado terá direito a 2 (duas) bolsas auxílio mensais, sendo: 01 (uma) no valor de R$ 600,00 para o extensionista que coordena o projeto e 01 (uma) no valor de R$ 250,00 para o estudante bolsista, além da taxa de bancada de até R$ 1.500,00. A bolsa auxílio será disponibilizada mensalmente, por até 6 (seis) meses. Os projetos selecionados serão executados no prazo de 06 (seis) meses, podendo ser renovados por igual período.

O edital tem como objetivo a seleção de projetos de extensão específicos para o fortalecimento do empreendedorismo inovador coletivo e individual, ofertando orientações, assessoramento e qualificações, para a pré-incubação e incubação dessas iniciativas junto a incubadora Ativa.

O referido edital é contemplado nas metas do Plano de Desenvolvimento Institucional 2014/2019, em conformidade com o Regulamento do Programa de Valorização da Produção de Pesquisa e Extensão do IFMT, em observância à Portaria no 058, de 21 de novembro de 2014, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC.