PROEX prorroga prazo para submissão de projetos do Teresa de Benguela

Publicado por: Reitoria / 14 de Junho de 2018 às 14:19

Quem não conseguiu finalizar o seu projeto para concorrer ao programa Teresa de Benguela agora tem um pouco mais de tempo. O prazo para submissão, que terminaria nesta quinta-feira (14), foi estendido até o dia 24 de junho. A Pró-reitoria de Extensão do IFMT lançou o Edital Complementar nº 1 ao Edital 042/2018, alterando o cronograma de execução do programa. O Teresa de Benguela visa estimular o empoderamento e a geração de renda de mulheres pelo empreendedorismo e prevê apresentação e seleção interna de 20 projetos de extensão, a serem desenvolvidos por servidores e alunos do instituto.

As inscrições no SUAP - módulo de extensão começaram no dia 22 de maio. A pré-avaliação das propostas, pela Diretoria e Coordenação de Extensão, será feita entre 25 e 27 de junho. As propostas deverão apresentar cursos de qualificação para mulheres, voltados à promoção de cidadania e geração de renda às participantes. Cada curso, com carga horária de até 160 horas, deverá ofertar, no mínimo, 20 vagas e ser executado no período de agosto a novembro de 2018.

A seleção dos projetos pela comissão avaliadora acontecerá no período de 28 de junho a 10 de julho. O resultado preliminar será divulgado no dia 11 de julho e o resultado final no dia 18. As datas de Formação sobre Canvas para projetos contemplados, o período de execução e o prazo para envio do relatório final no SUAP permanecem inalterados.

O objetivo da formação é preparar os coordenadores para ajudar as mulheres no planejamento dos respectivos empreendimentos, coletivos ou individuais.

Fomento - Estão previstas as seguintes formas de fomento aos extensionistas: servidores: R$ 600,00 mensais (durante 4 meses); alunos: R$ 250,00 mensais (durante 4 meses) para estudante do Ensino Médio, ou R$ 400,00 mensais (durante 4 meses) para estudante do Ensino Superior. A taxa de bancada é de R$ 1.500,00 (até 40% para bens de capital e, no mínimo, 60% para custeio).

Os projetos podem ser em qualquer área desde que gerem produtos e renda às participantes. A seleção será geral, não havendo reserva de projetos por campus. A disputa se dará entre todas as propostas submetidas.

Acesse, a íntegra do Edital Complementar nº 1 ao Edital 042/2018 abaixo.