Prodin informa que o Escritório de Gerenciamento de Processos (EGP) possui novos processos modelados e incluídos

Publicado por: Reitoria / 14 de Maio de 2020 às 10:13

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional informa que a equipe do Escritório de Gerenciamento de Processos (EGP) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em conjunto com os demais setores da reitoria e campi vem realizando de forma contínua os trabalhos.

O EGP com o objetivo de conduzir as atividades de modelagem de processos dos diversos setores, e tendo em vista os vários processos já modelados por estas equipes como os processos relacionados as atividades com obras, processos relacionados à Fundação de Apoio, processos relacionados a aquisições de materiais de consumo, bens permanentes e contratação de serviços tais como: aquisição por meio de licitação, dispensa, adesão, inexigibilidade, dentre outros, informa que, estão disponibilizados no site: https://egp.ifmt.edu.br/, para acesso de toda a comunidade.

O Escritório destaca ainda o fundamental apoio e participação que está tendo de todas as equipes envolvidas nos processos em especial no mais recente trabalho desenvolvido: a modelagem dos processos da Pró-reitoria de Administração (PROAD). A Prodin lembra ainda que o site passa por construções e alterações à medida que novos processos serão modelados e incluídos.

O pró-reitor de desenvolvimento institucional, João Germano Rosinke, destacou que os processo mapeados na fase atual, fazem referência a aquisições de materiais, equipamentos e serviços em diferentes modalidades de compra, passando pela dispensa de licitação, adesão a ata de registro de preços e a confecção de processo de licitação. "Esses processos correspondem a um significativo volume de trabalho nos campi e reitoria, por isso a importância de mapeá-los, trazendo uma organização do fluxo processual, gerando aumento de produtividade dos servidores envolvidos", explicou Rosinke.

João Germano Rosinke salientou ainda que o trabalho foi desenvolvido em conjunto com a PROAD, envolvendo diversos servidores de diferentes áreas. Para o pró-reitor de administração, Túlio Marcel Rufino de Vasconcelos Figueiredo, a definição de etapas, responsáveis e fluxo processual, garante o aumento da produtividade e contribui para melhoria na organização do trabalho dos servidores.

Entre os processos mapeados recentemente estão:

• Adquirir material de consumo, bem permanente ou serviço por meio de ata de registro de preço.
  • Adquirir material de consumo, bem permanente ou serviço por meio de dispensa.
  • Adquirir material de consumo, bem permanente ou serviço por meio de adesão
  • Adquirir material de consumo, bem permanente ou serviço por meio inexigibilidade
  • Adquirir material de consumo, bem permanente ou serviço por meio de licitação
  • Contratar soluções de tecnologia da informação e comunicação.