início do conteúdo

O IFMT – Campus Avançado Guarantã do Norte recebe doação de cerca de 2.000 (duas mil) mudas de árvores nativas e frutíferas que irão viabilizar a implantação do PRAD(Plano de Recuperação de Áreas Degradadas) e arborização das vias de acesso ao Campus

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 21 de Novembro de 2016 às 09:45

O Instituto Federal de Mato Grosso – campus avançado Guarantã do Norte recebeu no último dia 18 de novembro cerca de 2.000 (duas mil) mudas de árvores nativas e frutíferas.

Essa ação foi possível pela parceria entre o IFMT, o Instituto Ação Verde de Sinop na pessoa do Sr. Anderson Eduardo Wagner, Ministério público de Mato Grosso em Sinop, representado pelo Promotor Sr. Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, Secretária Municipal do Meio Ambiente de Sinop e Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte.

O recebimento das mudas nativas irão viabilizar o projeto de revitalização da pequena mata ali existente com o aumentado da biodiversidade em espécies da nossa região Amazônica, implantação do PRAD(Plano de Recuperação de Áreas Degradadas) no entorno do açude e arborização das vias de acesso da sede do IFMT em Guarantã do Norte.

O plantio e manutenção das árvores serão feitos pelos alunos do IFMT; e além de proporcionar um ambiente agradável a toda a comunidade escolar, servirá ainda como experiência prática aos alunos do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte

Linha Páscoa, Km 04, Lote 471, Zona Rural - CEP: 78520-000

Telefones: Direção Geral (65) 98107-1243 - Gabinete (65) 98163-0072 - Registro Escolar (65) 98161-2063

Guarantã do Norte/MT