Inscrições para especializações IFMT-UAB terminam nesta sexta-feira (10)

Publicado por: Reitoria / 6 de Maio de 2019 às 16:32

As inscrições para uma das 470 vagas para cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) a distância (EaD) - Edital 040/2019, ofertados pelo IFMT, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) terminam nesta sexta-feira (10). São ofertados três cursos de pós-graduação lato sensu, dois deles pelo campus Várzea Grande: Educação em Libras (150 vagas) e Gestão Pública (170 vagas). Além disso, está sendo ofertado o curso de Especialização em Redes de Computação Distribuída.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo site da seleção do IFMT – www.selecao.ifmt.edu.br. O candidato deverá ler o Edital, em anexo, para conhecer quais cursos são ofertados em cada polo.

A inscrição é composta de duas etapas obrigatórias: inscrição exclusivamente via internet e envio de documentos para a Diretoria de Políticas de Ingresso. Após preencher o questionário eletrônico, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 60,00.

A seleção de candidatos(as) será realizada em duas etapas, sendo a primeira, apresentação da documentação solicitada, seguida pelo atendimento aos requisitos de inscrição deste edital. O Processo Seletivo será classificatório/eliminatório. Serão considerados a análise do Diploma do Curso de Graduação e o Memorial Descritivo, a apresentação da trajetória acadêmica e profissional do(a) candidato(a) com base em informações objetivas, destacando também o interesse no curso ao qual se candidatou e suas expectativas .

SOBRE OS CURSOS

Especialização em Libras e Educação Inclusiva: O curso tem o objetivo de capacitar professores portadores de diploma de curso superior da Rede Pública Federal, Estadual e Municipal do Mato Grosso para o uso das Libras no âmbito escolar e para o avanço da inclusão dos surdos na cidade de Cuiabá e região. Ele terá a duração máxima total de 24 meses, com 480 horas.

Especialização em Gestão Pública: O curso tem por objetivo a qualificação profissional para portadores de diploma de curso superior visando ao exercício de atividades gerenciais, capacitando gestores para atuarem na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais) sistemas públicos. Ele terá carga horária de 510 horas, com duração mínima de 18 meses para integralização.