Implementação da Curricularização da Extensão no IFMT é tema de webinar

Publicado por: Reitoria / 16 de Junho de 2021 às 16:13

A segunda mesa redonda do ciclo de debates que discute a curricularização da extensão abordou “O processo de regulamentação da Curricularização no IFMT”, com a participação da professora do Cread do IFMT, Marilane Alves Costa e do Diretor Geral do IFMT - Campus São Vicente, professor Lívio Wogel.

A Pró Reitoria de Ensino em conjunto com a Pró Reitoria de Extensão do IFMT está realizando o Ciclo de Debates, semanalmente, durante este mês de junho.

O objetivo desta mesa foi dialogar sobre o Regulamento para a Curricularização da Extensão, que teve sua aprovação recomendada ao Consup/IFMT pela Resolução CONSEPE/IFMT nº 021/202.

Este regulamento foi elaborado pela comissão instituída pela Portaria 1305/2020, de 25 de junho de 2020, presidida pela profª Marilane Costa, com a contribuição de outros sete servidores representantes da Pró Reitoria de Ensino, Pró Reitoria de Extensão, Colégio de Dirigentes (Codir) e Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe).

A mesa teve ampla participação da comunidade acadêmica do IFMT, que aproveitou para tirar suas dúvidas e dialogar acerca da inserção da extensão no currículo.

A pró-reitora de Ensino, Luciana Klamt, destacou a importância desses momentos de formação por meio das falas dos servidores envolvidos no processo de elaboração do regulamento e dos debates sobre as atividades que envolvem o ensino, a extensão e a pesquisa, cujos temas versam sobre o cotidiano dos cursos do IFMT.

O pró-reitor de Extensão, Marcus Vinicius Taques Arruda, ressaltou a importância da integração entre o ensino e a extensão para a qualidade dos cursos e atividades ofertados pelo IFMT.

O ciclo de debates terá ainda mais uma mesa redonda, sendo que este terceiro momento acontecerá na próxima terça feira, 22/06, também às 19h, com o tema ”Curricularização da Extensão no IFMT: compartilhando experiências”, com representantes do curso de Licenciatura em Química do Campus Cáceres, profª Mônica Elizabeth Craveiro Theodoro, do curso de Bacharelado em Secretariado Executivo - Campus Cuiabá, profª Márcia Dayana Fernandes e do curso de Tecnologia em Agroindústria – do Campus Campo Novo do Parecis, prof. Professor Gilmar Borges de Paiva.

A gravação do evento está disponível no canal do You Tube IFMT TV