IFMT Campus Avançado de Guarantã do Norte publica e distribui Cartilha de Técnicas de Reflorestamento

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 15 de Fevereiro de 2021 às 15:27

O projeto de extensão “Bacia do Rio 27: Diagnóstico das áreas de preservação, ações de reflorestamento e educação ambiental”  desenvolveu uma cartilha de técnicas básicas de reflorestamento com o objetivo de disseminar conhecimentos sobre a importância das Áreas de Preservação Permanentes (APPs)  e  incentivar a recomposição florestal de áreas degradadas ao longo das nascentes, dos córregos e dos rios em Guarantã do Norte e demais municípios  localizados no Bioma Amazônia, norte do Estado de Mato Grosso.

As primeiras instituições a receberem a cartilha em Guarantã do Norte foram a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) e a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC MT). O material recebido será utilizado como recurso pedagógico de professores na Educação Básica e por proprietários de terra da região que acessam aos serviços realizados pela EMPAER.

O projeto Bacia do Rio 27 é uma iniciativa do IFMT, Campus Avançado de Guarantã do Norte, com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte e do Comitê de Bacia Hidrográfica do Médio Teles Pires.

Faça o download da Cartilha de Técnicas Básicas de Reflorestamento através do link abaixo:

Bacia do Rio 27: conhecer para preservar e recuperar.