I Seminário Luso-Brasileiro de Educação on-line será de 04 a 06 de maio

Publicado por: Reitoria / 28 de Abril de 2020 às 15:20

Nos período de 4 a 6 de maio será realizado o I Seminário Luso-Brasileiro de Educação com a temática "Metodologias de Pesquisa". O evento, que será on-line, visa estabelecer a troca de experiências entre pesquisadores brasileiros e portugueses no âmbito dos métodos e técnicas usados na pesquisa científica na Educação.

Acesse o site do evento: https://www.even3.com.br/slbe/

A primeira edição do Seminário será dedicada a temas no âmbito da metodologia da pesquisa como: Paradigmas da Pesquisa, Pesquisa no Processo de Formação do Professor, Métodos Quantitativos e Qualitativos, Ética na Pesquisa, Tecnologias na Pesquisa, Revisão Sistemática da Literatura, entre outros temas.

O evento conta com a participação de convidados de Universidades do Brasil e de Portugal: Instituto Politécnico de Castelo Branco (Portugal); Universidade de Lisboa (Portugal); Universidade do Minho (Portugal); Instituto Federal do Ceará; Universidade Federal de Santa Maria; Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Universidade Federal do Maranhão e Universidade da Integração Internacional de Lusofonia Afro-Brasileira, todos do Brasil.

O Seminário é uma iniciativa de estudantes brasileiros de pós-graduação em Educação e conta com o apoio do Grupo de Pesquisa em Educação na Cultura Digital e Redes de Formação (GPKosmos) da Universidade Federal de Santa Maria (RS).

(Fonte: Divulgação Oficial do Evento)