Extensionistas se mobilizam e desenvolvem projetos de enfrentamento à Covid-19 e suas consequências

Publicado por: Reitoria / 30 de Março de 2020 às 18:42

Extensionistas de diversos campi do Instituto Federal de Mato Grosso já colocaram seus conhecimentos a serviço do enfrentamento à emergência de saúde pública internacional decorrente da pandemia da Covid-19 no estado.

Por meio de projetos de extensão esses servidores estão trabalhando, por exemplo, na produção de equipamentos de proteção individual como escudos faciais, de lavatórios portáteis para higienização das mãos; na produção de álcool em gel e sabonete líquido, para atender às demandas do SUS e/ou da comunidade; até mesmo em iniciativas virtuais de atividade física e de atendimento psicológico para atenuar os impactos físicos e mentais decorrentes do isolamento social durante a quarentena.

Para o Pró-reitor de Extensão, Marcus Taques, a resposta da comunidade ao chamado do Edital 47/2020 de colocar o IFMT à disposição da sociedade, foi imediata. “Em tempo recorde a instituição se mobilizou, e muitos projetos chegaram para trazer soluções e mitigar os efeitos do coronavírus no nosso estado”, salientou o pró-reitor.

Do total de 21 projetos propostos, a maioria já está em andamento.

Confira, na listas abaixo, os projetos propostos aprovados.

Ascom/Reitoria/IFMT - Orismeire Lúcia Zanelato