Estudante do Campus Avançado Guarantã do Norte está classificado para a 2ª fase na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)

Publicado por: Reitoria / 2 de Abril de 2020 às 14:00

O estudante do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Agropecuária do Campus Avançado Guarantã do Norte, Marcus Eduardo Alves Dornelas, está classificado para a 2ª fase da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia.

Os discentes do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio participaram da primeira etapa da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), no próprio IFMT - Campus Avançado Guarantã do Norte, sob a coordenação e supervisão dos professores de Biologia, George Laylson da Silva Oliveira, Fabiano Avelino Goncalves, Allan Vinicius Jacobi e Krissia Aparecida de Almeida.

Segundo os professores do campus, a prova avaliou as habilidades na resolução de problemas biológicos atuais, como o tema relacionado ao coronavírus (COVID-19), e a capacidade para lidar com as experiências biológicas.

No Mato Grosso, foram avaliados 1.233 alunos e somente 17 foram aprovados, dentre eles, o aluno do terceiro ano, Marcos Eduardo Alves Dornelas.

Para o diretor-geral do Campus Avançado Guarantã do Norte, Valdenor Santos, Oliveira, a classificação do estudante Marcos Eduardo na XVI OBB é muito importante por demonstrar o ensino desenvolvido no campus e por ser um evento nacional, considerado o mais importante da área de Biologia no Brasil.

“O IFMT - Campus Avançado Guarantã do Norte incentiva e apoia a participação dos alunos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio nas competições, uma vez que elas têm como objetivo aprimorar os conhecimentos e incentivar o desenvolvimento de múltiplas inteligências”.

A prova da segunda fase estava agendada para ocorrer no dia 05 de abril, mas foi adiada devido à pandemia da COVID-19.  Ainda, em razão da pandemia, o Comitê Internacional das Olimpíadas de Biologia cancelou a prova presencial que ocorreria no Japão, em julho deste ano.

Ascom/Reitoria/IFMT – Juliana Michaela