DSTI: Servidores participam de treinamento sobre o Sistema Integrado de Gestão de Eventos do IFMT (SIGE)

Publicado por: Reitoria / 25 de Outubro de 2019 às 11:04

A Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação (DSTI) em conjunto com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes) e a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) realizam nesta sexta-feira (25),  durante  o dia inteiro, no Campus Cuiabá, um treinamento para 32 servidores dos campi sobre o  Sistema Integrado de Gestão de Eventos do IFMT (SIGE), ferramenta institucional do IFMT para gestão de eventos.

O objetivo do treinamento é capacitar os servidores do IFMT no SIGE. Esse sistema foi desenvolvido internamente no IFMT para atender a demanda do tripé: Ensino, Pesquisa e Extensão, dentro da instituição. O diretor da DSTI, Rafael Bezerra Scarselli, explicou que esse sistema foi inaugurado no Workif 2018, e que vem sendo usado em diversos eventos, como as JENPEX e outros eventos internos.

“O treinamento favorecerá que o sistema seja ainda mais utilizado, pois muitos campi ainda não conhecem a ferramenta ou não dominam a operação dela. A capacitação está sendo ministrada pelos três desenvolvedores desse sistema: o analista de tecnologia da informação da Reitoria, Rafael Marquesi; o assistente em administração do Campus Rondonópolis, Marcelo Dantas e o professor Lourenço Neto que era do campus Guarantã do Norte e hoje está lotado no IFTO”, conta Scarselli.

Participaram da abertura do evento com falas aos participantes, o pró-reitor da Prodin, João Germano Rosinke e o diretor de Pós-graduação, Jeferson Gomes Moriel Junior. Rafael Scarselli finalizou agradecendo aos campi que disponibilizaram seus servidores para participar do treinamento, e também agradecer ao Campus Rondonópolis e ao Instituto Federal de Tocantins que disponibilizaram os dois instrutores externos.