CREaD abre seleção de propostas para a oferta de cursos de Formação Continuada mediados por Tecnologias Digitais

Publicado por: Reitoria / 15 de Junho de 2021 às 14:59

O Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD/IFMT) divulgou, no dia 09, o edital nº 56/2021 - Seleção de Propostas para a oferta de cursos de Formação Continuada (FC) mediados por Tecnologias Digitais. O prazo para a submissão das propostas é até 12 de julho de 2021.

O edital irá selecionar projetos de cursos de formação continuada mediados por tecnologias digitais, a serem ofertados pelo IFMT, com a finalidade de capacitar servidores nas áreas temáticas e que fortaleçam a modalidade a distância.

Os objetivos são contribuir para a formação do corpo de servidores do IFMT para o planejamento e desenvolvimento de cursos mediados por tecnologias digitais; apoiar a política de integração das modalidades presencial e a distância no IFMT por meio da incorporação de metodologias, tecnologias, ferramentas e conteúdos que integram o ensino, pesquisa e extensão; e fortalecer o uso do Moodle como Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA Institucional.

As áreas temáticas a serem abrangidas pelo edital 56/2021 são Moodle básico para professores, Moodle intermediário para professores, Moodle para formação de Alunos Monitores e Ferramentas digitais para o ensino remoto / a distância. Cada curso deverá prever carga horária de 40h e serão ofertados conforme o modelo da tabela abaixo:

A proposta de oferta de cursos deverá ser direcionada para cursos de formação continuada, com foco nas áreas temáticas do edital. Na elaboração da proposta devem ser observados os seguintes aspectos: a) O alinhamento entre a oferta e as áreas temáticas do edital; b) Justificativa consistente para a escolha do curso que será ofertado; c) Área de formação do proponente com afinidade com o tema proposto.

O prazo para a submissão das propostas é até 12 de julho de 2021. As propostas devem ser feitas, exclusivamente, pelo SUAP – Módulo Extensão, disponível em: https://suap.ifmt.edu.br.

Para mais informações, acesse: https://ead.ifmt.edu.br/conteudo/noticia/cread-lanca-edital-para-selecao-de-propostas-para-oferta-de-cursos-de-formacao-continuada-mediados-por-tecnologias-digitais/

Marcadores: ifmt_1 cread