Com mais de 8 mil candidatos, IFMT aplica neste domingo o Exame de Seleção para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Publicado por: Reitoria / 18 de Novembro de 2016 às 13:51

Serão aplicadas neste domingo (20/11) as provas do Exame de Seleção 2017/1 para cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pelo IFMT em seus campi, campi avançados em centros de referência, localizados em 20 municípios do Estado. Estão sendo ofertadas 2810 vagas por este Edital 69/2016. os candidatos aprovados ingressarão na instituição no primeiro semestre de 2017.

Os cursos de Técnico em Informática (Campus Cuiabá), com 545 candidatos para 70 vagas; e Técnico em Agropecuária (Campus São Vicente), com 456 candidatos para 180 vagas, foram os que tiveram maior número de inscritos, dentre os 31 cursos ofertados. No interior do Estado, os cursos que tiveram maior número de inscritos foram: Técnico em Agropecuária (Campus Cáceres), com 325 candidatos para 105 vagas; e Técnico em Agropecuária (Campus Campo Novo do Parecis), com 304 candidatos para 105 vagas. Com 283 candidatos para 35 vagas, o curso Técnico em Química (Campus Bela Vista) foi o que apresentou maior relação candidato/vaga (8,1 c/v).

A prova será aplicada à partir das 14 horas; os portões serão abertos às 13 horas, sendo que o Departamento de Política de Ingresso (DPI) orienta que os candidatos cheguem com antecedência ao seu local de prova, portando documento oficial com foto (RG, Passaporte ou Carteira de Trabalho) e caneta de tinta azul ou preta com corpo transparente.

A listagem de candidatos e respectivos locais de prova podem ser consultados no site da Seleção, pelo link: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3495/. As provas serão aplicadas em mais de 20 municípios do Estado. Segundo informações do DPI, "a modalidade do Ensino Médio sempre foi o processo seletivo que teve mais candidatos disputando vaga para ingresso no IFMT", o que destaca a instituição como referência na oferta de educação profissional.

Acesse o site da Seleção

Acesse o link direto com locais de prova*

* Necessário software/programa de descompactação de arquivos para visualização das listas.