Campus Primavera do Leste sedia Congresso Técnico para o 5º JIFMT

Publicado por: Reitoria / 11 de Abril de 2018 às 15:17

Os preparativos para os Jogos dos Institutos Federais – Etapa Estadual – 2018 (JIFMT 2018) que ocorrerá de 20 a 25 de maio, na cidade de Primavera do Leste, estão a todo vapor. Nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/04), ocorrerá o Congresso Técnico no Campus Primavera do Leste que reunirá os professores de Educação Física do IFMT, servidores da Pró-reitoria de Extensão, da Assessoria de Comunicação Social da Reitoria (Ascom), do referido campus sede dos jogos e colaboradores.

O Congresso Técnico tem o objetivo discutir o regulamento geral dos jogos e o evento como um todo, como horários, locais dos jogos, logística. O congresso possui caráter deliberativo.

O diretor-geral do Campus Primavera do Leste, Dimorvan Brescancim destacou que o campus está pronto para receber os professores de educação física e toda a equipe para organização do JIFMT.

“Os trabalhos estão bem encaminhados. Temos uma parceria muito forte com a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, com o Governo do Estado de Mato Grosso e com as instituições que compõe a estrutura da cidade. A instituição, os servidores estão motivados, e faz com que tenhamos facilidade maior de organizar as coisas. Sem contar que a Pró-reitoria de Extensão (PROEX), o reitor do IFMT, professor Willian de Paula, tem dado um apoio incondicional para que as coisas aconteçam com a condições necessárias que o evento requer”, destacou.

De acordo com os organizadores, a previsão é que o 5º JIFMT reúna 1,2 mil estudantes dos 19 campi do Instituto Federal na cidade de Primavera do Leste, no qual disputarão uma das 11 modalidades esportivas.

Dimorvan Brescancim destacou a importância de receber os jogos “ é um evento que reúne os estudantes dos 19 campi e que incentiva o desenvolvimento  integral dos jovens com uma atividade que eles gostam. Isso muito é importante. Primavera fica muito feliz de estar recebendo, sediando e organizando os jogos de 2018”, salientou.

Brescancim exaltou a importância da escola proporcionar uma diversidade de atividades que procurem desenvolver todas as habilidades e competencias dos estudantes, que são indispensáveis para garantir uma educação para a vida e para o trabalho. A pratica esportiva e neste contexto também os JIF'S são muito importantes neste processo.

O pró-reitor de extensão do IFMT, Marcus Taques, disse que os Jogos dos Institutos Federais é um evento consolidado na rede federal como um todo. “No IFMT não é diferente. Entendemos que a prática esportiva é fundamental, não só para o desenvolvimento desse adolescente no que diz respeito a saúde, mas também ao que diz respeito a sua formação enquanto cidadão, de um olhar para o outro, trabalhar em equipe. Com os jogos, os alunos têm sensações de vitória, de derrota, de conquista, e aprendem a lidar com alguns aspectos que com o esporte proporciona.