início do conteúdo

WorkIF 2021: Programação do segundo dia segue com participação massiva dos estudantes

Publicado por: Reitoria / 24 de Março de 2021 às 13:58

A programação de palestras e mesas-redondas do WorkIF 2021 está acontecendo simultaneamente em dois ambientes de transmissão, 1 e 2, com participação massiva dos estudantes e servidores. A avaliação positiva é do pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Erineudo Canuto. Ele lembra os inscritos do limite de 100 participantes nas salas do Google Meet onde estão ocorrendo as apresentaçãoes de trabalhos no período matutino e esclarece que esse limite é estabelecido pela própria plataforma, podendo resultar em eventuais restrições de acesso pela lotação da sala.

Na tarde desta quarta-feira (24), das 14 às 16horas, estão sendo realizadas as seguintes palestras no Ambiente de transmissão 1: Do zero ao Bilhão. Como funcionam as startups que deram certo?, ministrada por Regis Giongo, Product Lead na Rappi; Palestra 2: Empreendedorismo e Juventude, com o Me. Rafael Rossetto, CEO da Faculdade Santo Ângelo; e Palestra 3: Desenvolvimento de sistemas inteligentes aplicados na robotização de veículos autônomos e sistemas avançados de assistência ao condutor, com o Dr. Diego Renan Bruno (Fatec - SP).

À noite, das 19:30 às 21:30 acontece a Mesa-redonda: Práticas de Ensino e Metodologias Inovadoras, com participação da Dra. Silvana Neumann Martins (Univates), do Dr. Marcelo Franco Leão (IFMT) e da Dra. Isabel Maria Sabino de Farias (UECE), com mediação da Especialista Luciana Maria Klamt (IFMT).

No Ambiente de transmissão 2, também das 14 às 16horas, acontecem três palestras: a primeira, Inoculação de pastagens com bactérias promotoras do crescimento de plantas: oportunidade para os “pequenos fazerem uma grande revolução, com a Dra. Mariangela Hungria da Cunha (Embrapa Soja); a segunda, Tecnologia BioAS - Uma maneira simples e eficiente para avaliar a saúde do solo, com a Dra. Iêda de Carvalho Mendes (Embrapa Cerrados;

E a terceira palestra será: Ecologia de bio-estimulantes pós inoculação - Dra. Joana Falcao Sales (University of Groningen), Mediadora: Dra. Gilma Silva Chitarra (IFMT). Das 14:00 às 16:00 também acontece a Mesa-redonda: Políticas públicas: um olhar sobre a cidade e o campo, com a Ma. Ana Cristina Trevelin (Secretaria de Meio Ambiente de Bonito/MS)

No período noturno, das 19:30 às 21:30 acontecem outras três palestras: Pantanal: biodiversidade e repositório de produtos e processos biotecnológicos, com o Dr. Marcos Antônio Soares (UFMT); Avanços e desafios no tratamento do paciente oncológico, com a Doutoranda Letícia Borges Heinen (Hospital Sírio-Libanês); e Os estudos clínicos em vacinas - com o Dr. Luciano Teixeira Gomes (UFMT), sendo mediadora a Dra. Sandra Mariotto (IFMT).

Acompanhe a programação completa no anexo abaixo.

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte

Linha Páscoa, Km 04, Lote 471, Zona Rural - CEP: 78520-000

Telefones: Direção Geral (65) 98107-1243 - Gabinete (65) 98163-0072 - Registro Escolar (65) 98161-2063

Guarantã do Norte/MT