Abertas inscrições de Curso Preparatório On-line para Teste TOEIC Bridge

Publicado por: Reitoria / 8 de Junho de 2020 às 18:03

Até o dia 28 de junho de 2020 docentes, técnicos administrativos e estudantes do IFMT poderão se inscrever para concorrer a uma das vinte mil vagas que estão sendo ofertadas pela Secretaria de Tecnologia Educacional – SETEC para toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Curso Preparatório On-line para o Teste TOEIC Bridge.

O curso é uma parceria com a empresa MASTERTEST e será ofertado de forma gratuita. Os interessados poderão se inscrever por meio do formulário do Google pelo link

Ao final do curso serão gerados certificado eletrônico aos concluintes.

Esta versão do TOEIC (Test of English for International Communication) é voltada para candidatos de nível básico (A1) a intermediário (B1). No exame são avaliadas a proficiência em inglês em situações cotidianas, podendo ser utilizado para verificar o progresso e estabelecer metas de estudo.

“Esse curso visa esclarecer dúvidas e preparar os interessados em realizar o teste futuramente, de forma que não aprova ou reprova o aluno”, esclarece o Diretor Sistêmico de Relações Internacionais, João Felipe de Freitas.

A seleção dos candidatos será realizada pela ordem de inscrição. Os primeiros a preencherem o formulário serão os selecionados para participar do curso, de acordo com a quantidade de vagas disponibilizadas para o IFMT.  A DSRI informa que, se houver um número elevado de interessados que não foram contemplados, negociará com a SETEC a possibilidade de obter mais vagas para tentar atender a todos.

O resultado da seleção será divulgado no dia 03 de julho de 2020, no site da DSRI -https://internacional.ifmt.edu.br/