início do conteúdo

100 alunos e 40 professores iniciam amanhã (30/08) a Maratona Células - IFMT

Publicado por: Reitoria / 29 de Agosto de 2016 às 12:13

100 alunos e 40 professores do Instituto Federal de Mato Grosso participarão por quatro dias consecutivos, de 29 de agosto a 02 de setembro, no Campus Bela Vista, da Maratona Células IFMT que serão quatro dias de atividades, composto por eventos contendo capacitações, painéis, cases e palestras pela manhã, além de práticas empreendedoras em forma de gamificações, vivências e mentorias a tarde. A maratona possui 4 fases, uma por dia: Inspiração (observatório de problemas), Ideação (design de novas ideias/soluções), Inovação (modelagem e prototipação) e expansão (rodada de negócios e premiação). 

Para o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Wander Barros a participação do IFMT na Maratona Células Empreendedoras proporciona uma capacitação que tem como objetivo transformar a pesquisa acadêmica em um modelo de negócio. “A validação de uma ideia inovadora é hoje fundamental para o sucesso. A parceria do IFMT com a SECTECI e demais parceiros contribuirá para o desenvolvimento social, econômico e do empreendedorismo do IFMT”, finalizou Wander Barros. 

Os três melhores projetos da Maratona receberão trófeus e terão a oportunidade de continuar no programa Células Empreendedoras MT, no qual será participante de um programa de pré-aceleração de 2 meses, chamado Living Lab. A etapa final será uma conferência de empreendedorismo, prevista para o dia 07 de novembro, na Arena Pantanal, onde haverá palestras, workshops, rodadas de negócios e apresentação de startups para investidores convidados no evento.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte

Linha Páscoa, Km 04, Lote 471, Zona Rural - CEP: 78520-000

Telefones: Direção Geral (65) 98107-1243 - Gabinete (65) 98163-0072 - Registro Escolar (65) 98161-2063

Guarantã do Norte/MT