início do conteúdo

Alunos do 1° ano do Curso de Técnico em Agropecuária do IFMT- Campus Avançado Guarantã do Norte participam de primeira aula prática.

Publicado em: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 11 de Maio de 2016 às 13:04

Com o objetivo relacionar teoria e aproximação da pratica profissional, os alunos do 1° ano (A, B) do curso de técnico em agropecuária do IFMT-  Campus Avançado Guarantã do Norte, tiveram a oportunidade de conhecer as futuras instalações do setor produtivo do Instituto Federal. 

 O foco principal da visita, foi mostrar a importância da análise de solo para a agricultura, e trazer o entendimento pratico de que todos os resultados desse procedimento, dependem de uma correta amostragem de solo, pois é esta, que vai representar a área sobre a qual se farão todas as recomendações técnicas.

Durante a visita, os alunos realizaram os procedimentos de coleta de solo, visitaram os diversos setores da propriedade, e também tiraram dúvidas sobre a infraestrutura a ser instalada.  A aula de campo foi conduzida pelo Docente Guilherme Santini, o Agrônomo Márcio José Araújo e o Zootecnista Thiago Santana Cotrim.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte

Linha Páscoa, Km 04, Lote 471, Zona Rural - CEP: 78520-000

Telefones: Direção Geral (65) 98107-1243 - Gabinete (65) 98163-0072 - Registro Escolar (65) 98161-2063

Guarantã do Norte/MT